Aqui compartilhamos conhecimentos e produzimos a nossa cultura.

Se você tem algo de bom a dizer clique em comentários e diga.



Comentários bons são sempre bem vindos.



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Aula divertidíssima de pontuação.

Recebi este e-mail e resolvi compartilhar com meus alunos.

Quem me mandou acha que dá até pra fazer filme. Concordo. Mas que também dá uma boa discussão filosófica e uma boa aula sobre pontuação, não há a menor dúvida.

** Show da língua portuguesa!*

* 'Um homem rico estava muito mal, agonizando. Pediu papel e

caneta.

Escreveu assim:*

* 'Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais

Será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres. '

* Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a

fortuna?

Eram quatro concorrentes.

*1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:*

* Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais

Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.*

* 2) A irmã chegou em seguida.. Pontuou assim o escrito:*

*Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais

Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.*

*3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra

sardinha dele:

*Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais!

Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.*

*4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles,

sabido, fez esta interpretação*:

* Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais!

Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.*

*Moral da história:*

* 'A vida pode ser interpretada e vivida de diversas

maneiras. Nós é que fazemos sua pontuação.

* E isso faz toda a diferença... *

Nenhum comentário: