Aqui compartilhamos conhecimentos e produzimos a nossa cultura.
Se você tem algo de bom a dizer clique em comentários e diga.
Comentários bons são sempre bem vindos.
Comentários bons são sempre bem vindos.
Quem sou eu
terça-feira, 31 de julho de 2012
ASSUNTO: REDES E ENERGIA
Indianos sofrem apagão elétrico por segundo dia consecutivo
Nova Delhi, 31 jul (Prensa Latina) Pelo segundo dia consecutivo, centenas de milhões de pessoas na Índia sofreram um apagão elétrico em massa, que afetou hoje as zonas norte e leste do país.
Existem problemas com o fluxo de energia, mas já estão sendo tomadas medidas pertinentes para resolver a situação, assegurou à imprensa o chefe da seção norte da Corporação Pública Indiana de Eletricidade, V. K. Agrawal.
Power Grid Corporation of India difundiu um comunicado com o propósito de informar a respeito dos esforços para redirigir o fornecimento de outras regiões paralelamente aos trabalhos de reparação da rede.
A falha paralisou o serviço de centenas de trens e os metrôs de Nova Delhi e Calcutá ficaram temporariamente suspendidos, afirmou o canal de TV NDTV.
Informaram também que a falha afetou 15 regiões do norte da Índia, devido a que quatro delas (Rajastán, Punjab, Haryana e Uttar Pradesh) consumiram uma quantidade de energia superior à atribuída.
O ministro indiano de Eletricidade, Sushil Kumar Shinde, declarou que os esforços para resolver o problema estão em andamento e que o problema seria resolvido em breve.
Na madrugada de segunda-feira passada, milhões de indianos ficaram sem eletricidade, fato considerado pelas autoridades o pior apagão sofrido por esta nação nos últimos 10 anos.
Shinde prometeu constituir um painel de investigação e consertar o serviço depois desse primeiro apagão, que cortou os serviços de trens e metrôs, plantas de água e pôs os hospitais sob abastecimento de emergência.
Segundo dados oficiais, a Índia tem um déficit elétrico superior a 10%, e a maioria da população rural não tem acesso à rede.
lac/ydg/cc
Fonte:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário